quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prévia do Projeto TRASH THE DRESS

Locomotiva Produções junto com a Alpha 7 Photo Design e o Salão Graçano trás para Dores de Campos a nova técnica internacional Trash The Dress que ganhou campo no Brasil. Um ensaio pós-casamento que tem a finalidade de fazer fotos e vídeos que não são possíveis no dia da cerimônia. 

Foto por Philippe Belchior (Alpha 7)
Mas, o que vem a ser "Trash The Dress"?. O TTD é uma técnica que surgiu nos EUA em 2001 criada pelo fotógrafo John Michael Cooper, no entanto outras fontes dizem que a técnica surgiu ao acaso em 1998, quando durante o casamento de uma apresentadora de TV, a cerimônia foi interrompida bruscamente, fazendo com que a noiva deixasse a Igreja correndo em direção à uma praia próxima e entrasse no mar com seu vestido de noiva. Um outro nome comum para o Trash The Dress é "Fearless Bridal", ou seja, a "Noiva Sem Medo". No Brasil a técnica foi introduzida pelo fotógrafo Anderson Miranda. 


O Trash The Dress nada mais é que um ensaio realizado no dia seguinte ou dias após a cerimônia onde o casal é desafiado a passar por lugares inusitados e contrastantes com as roupas elegantes do casamento, o branco do vestido e o formalismo do terno. Para este ensaio, contamos com a colaboração do casal Simone e Fábio, casados há quatro anos e que aceitaram o desafio de integrar este projeto. As fotos foram feitas pelo meu amigo Philippe Belchior da Alpha 7 Photo Design e uma prévia pode ser vista neste link.


Abaixo, o primeiro teaser do Projeto.


As fontes de pesquisa para as informações referentes ao Trash The Dress:

Nenhum comentário: