A Locomotiva

Os Nomes e Conceitos Iniciais

O nome Locomotiva surgiu depois de muito pensar e conversar com várias pessoas. O trabalho e a cara que você dá a ele mandam muito na hora de batizá-lo. Não basta simplesmente dar um nome por ter achado ele bonito.

O nome inicial era RedDome. Um domo vermelho, uma alusão à bandeira japonesa e seu círculo vermelho que simboliza a perfeição. Mas tenho certa resistência com nomes em inglês, uma vez que o âmbito do trabalho, a princípio, é nacional.

Com ajuda e opinião de uma grande amiga, surgiu então o nome "Bambino", com uma ideia de inocência e pureza, inclusive com a logomarca criada em função simplicidade da visão de uma criança sem maldade no coração. O nome "Babino" veio do refrão da música "Bambina" do Lobão... "Bambino, guarda la macchina!"

E então surgiu essa coisa da "macchina", que nada mais é que carro em italiano. Comecei a pensar em máquinas possantes, que lembrassem força, energia. Então depois de um passeio por Tiradentes - MG, descobri as locomotivas das marias-fumaça. Era isso que eu procurava!

A Locomotiva

A Locomotiva é uma máquna que tem força, tem velocidade, é robusta e pode levar, em trens de carga, riquezas inúmeras de um ponto a outro do mapa ou, em trens de passageiro, como a Maria-Fumaça, leva as pessoas por lugares onde elas vêem imagens, paisagens sempre belas e reais. Por onde as pessoas experimentam novas sensações e ao fim da viagem se sentem renovadas com tudo aquilo que viram - ou que assistiram.

Com base nisso, a Locomotiva Produções procura trabalhar à todo vapor para oferecer a seus clientes imagens com qualidade e sentimento, trazendo uma experiência nova para quem assiste e consequentemente crescer no seu espaço, tendo cada vez mais força no mercado.

A Marca Locomotiva




O formato da palavra "locomotiva", nesta disposição, remete à própria locomotiva da Maria Fumaça, tendo a letra "L" como a cabine do maquinista, e, a sílaba "ti" na função da chaminé, além do término da última letra "a" servir como o "para-lama" da Locomotiva.




Um grande abraço!
Marco Aurelio Silva Resende